Conversor de Sinal Analógico para NMEA 2000
Modelo: EMU-1
Unidade de Monitoramento de Motor NMEA 2000®
Compartilhe informações do motor analógico no barramento NMEA 2000.
O Actisense EMU-1 é um conversor dedicado de Analógico para NMEA 2000, que converte dados de medidores / transmissores analógicos do motor em dados padrão NMEA 2000. O EMU-1 permite o compartilhamento de dados do motor em todo o barramento NMEA 2000. Ele digitaliza os sensores analógicos do motor, permitindo que os dispositivos de exibição NMEA 2000 monitorem o(s) motor(es) conectado(s) em uma embarcação.
O EMU-1 pode monitorar parâmetros vitais do motor, como temperatura, pressão, RPM e níveis de fluido de até dois motores.
VISÃO GERAL
O EMU-1 possui uma ferramenta de configuração baseada em PC que permite que as configurações dentro do EMU-1 sejam alteradas para melhor se adequarem ao motor com o qual está trabalhando, tornando-o uma solução flexível para muitas marcas e modelos de motores. É necessário um conversor Actisense PC para NMEA 2000 (NGT-1) para configurar o EMU-1.
É recomendável que um NGT-1 esteja disponível para todas as instalações da EMU-1. O NGT-1 pode ser usado para atualizar o firmware, conectar o software Toolkit e exibir dados em um PC para fins de diagnóstico e informação, usando o NMEA Reader. Por favor, visite a página NGT-1 para obter detalhes do produto.
OPÇÕES DE CABOS
O EMU-1 está disponível com o cabo adaptador SeaTalkNG para NMEA 2000 - STNG-A06045
O cabo adaptador do SeaTalk NG para NMEA 2000® (STNG-A06045) não está disponível como um produto independente e deve ser comprado como parte de um pacote.
Um kit opcional de montagem em trilho DIN também está disponível. O kit é adequado para uso com um trilho tipo EN 50 022 ou um trilho de seção G, tipo EN 50 035. Faça o pedido do kit de trilho de fixação usando o número da peça: DIN-KIT-1.
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
RECURSOS
- Permite converter sinais analógicos em mensagens NMEA 2000
- Converta sinais de até dois motores (que compartilham um terreno comum) com um único EMU-1
- 6 entradas de calibre / parâmetro
- 4 entradas de alarme
- 2 entradas auxiliares adicionais
- 2 entradas Tacho
- Caso IP65 personalizado
- LEDs de diagnóstico
- Ampla compatibilidade de energia de 9 a 35 Vdc
BENEFÍCIOS
- Não há necessidade de alterar um motor existente
- Instalação fácil de realizar
- Fácil de configurar para ler adequadamente os sensores do motor conectado
- Conecte os sinais dos medidores de nível de fluído (que compartilham um aterramento comum ao motor) ao NMEA 2000®
- Disponível kit de montagem em trilho DIN (opcional)
- O total de horas do motor é registrado na entrada Tach (RPM) do monitoramento do motor
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
Fonte de energia
- Tensão de alimentação: 9 a 35V DC
- Corrente de alimentação: típico <25mA a 12V DC
- Proteção de fornecimento Proteção contínua contra polaridade reversa e proteção contra descarga de carga (atende à SAE J1113)
- Conector de alimentação: Terminal plugável de duas vias parafusáveis, bitola de 3,5 mm
- Tensão fornecida (porta NMEA 2000): 9 a 29V DC
- Corrente fornecida (porta NMEA 2000): <20mA a 12V DC do barramento NMEA 2000
- Número equivalente de carga (LEN): 1
- Proteção de fornecimento (porta NMEA 2000)
- Proteção contínua contra polaridade reversa e proteção contra sobretensão para 40V
Porta NMEA 2000 - Entrada / Saída
- Compatibilidade: Totalmente certificado NMEA 2000
- Entrada galvânica: 2500V de entrada, 1500V de saída ao terra usando ISO-Drive
- Velocidade / Baud Rate 250kbps
- Conector NMEA 2000: Conector macho M12 (codificado A)
Entradas do medidor
- Faixa de tensão 0 a 35V DC
- Impedância de entrada > 50kΩ
- Alimentação do remetente 0, 4 ou 18mA
- Precisão <= 2%
- Conector de Entrada: Terminal plugável de 6 vias parafusáveis com bitola de 3,5 mm
- Proteção de entrada: Proteção contra sobretensão para ± 40V
Entradas de alarme
- Faixa de tensão 0 a 37V DC
- Impedância de entrada > 50kΩ
- Tensão limite configurável, o padrão é 5V
- Polaridade do alarme Configurável, o padrão é alarme na entrada baixa
- Precisão <= 2%
- Conector de Entrada: Terminal plugável de 4 vias parafusáveis com bitola de 3,5 mm
- Proteção de entrada: Proteção contra sobretensão para ± 40V
Entradas do Tacômetro (Tacho)
- Faixa de tensão ± 3 a ± 60V
- Impedância de entrada > 100kΩ ao terra
- Faixa de Pulsos de entrada: 4 a 50.000Hz
- Precisão <= 1%
- Tipos compatíveis de emissores: Bobina de ignição, terminal do alternador ('W', 'R' ou 'AC'), efeito hall, VR ou emissor indutivo
- Limite: Ajusta automaticamente ao nível do sinal
- Conector de Entrada: Terminal plugável de 4 vias parafusáveis com bitola de 3,5 mm
- Proteção de entrada: Pode suportar um pulso de ignição a ± 500V
Registro do Motor (Log do motor)
- Horas do motor: armazena separadamente 2 registros de hora de motor. Para isso o emissor deve estar conectado a uma das entradas 'Tacho'. As horas são registradas quando existe rotação (RPM) e são armazenadas em memória não volátil.
Mecânico
- Material da carcaça: Policarbonato
- Material da Tampa protetora: Policarbonato
- Materiais de vedação: Junta de espuma de silicone expandida, proteção contra respingos de poliuretano de célula fechada e ventilação à prova d'água ePTFE
- Dimensões 127mm (L) x 112mm (C) x 48mm (A)
- Peso 250g
- Montagem: 4 terminais de 3,5 mm para permitir a montagem em painel com parafusos auto-atarraxantes (incluídos), montagem em trilho DIN opcional disponível mediante solicitação
Aprovações e Certificações
- Totalmente certificado NMEA 2000
- EMC EN 60945 (seções 9 e 10)
- Proteção ambiental IP66 (caixa PCB)
- Temperatura de operação -20 ° C a + 55 ° C
- Temperatura de armazenamento -30 ° C a + 70 ° C
- Umidade recomendada 0 - 93% RH
- Garantia 3 anos
DIFERENCIAIS
- Permite que as informações do medidor / remetente analógico sejam convertidas em mensagens NMEA 2000®
- Suporta até dois motores com um único EMU-1
- Seis entradas de medidores / parâmetros
- Quatro entradas de alarme
- Duas entradas de Tacômetro
- Suporta sistemas de 12V e 24V
- Suporte de anteparo, com kit de montagem em trilho de fixação opcional
- O total de horas do motor é registrado pelo monitoramento da entrada Tach (RPM) do motor
- Ferramenta de configuração baseada em PC para instalação personalizada
- Conecte sinais dos medidores de nível de fluido ao NMEA 2000®