Compre Datalogger AMS 111 Compact com as melhores condições aqui na Agrosensores
MicroStep-MIS
Model: AMS 111 Compact
Product ID: 671
Product SKU: 671
Datalogger AMS 111 Compact

Datalogger AMS 111 Compact

Marca: MicroStep-MIS
Modelo: AMS 111 Compact
aguarde, carregando preço...
Simulador de Frete
- Calcular frete

DATALOGGER AMS 111 Compact

O registrador de dados AMS 111 Compact foi desenvolvido para fornecer uma solução compacta para aplicações com um conjunto limitado de sensores e aplicações onde a portabilidade é importante. A variante mais compacta pode ser integrada numa caixa com dimensões de 15 x 10 x 7 cm.

Configurabilidade como tema principal

O registrador de dados pode ser personalizado e programado usando uma interface gráfica amigável ou diretamente com scripts baseados em JSON. A configuração é legível e pode ser facilmente modificada, mesmo com um simples editor de texto. Consiste em vários blocos funcionais e define em grande parte o comportamento do dispositivo. Esses blocos definem variáveis, medições, alarmes, comunicação com sensores, registro de dados, cálculos sobre variáveis definidas, estatísticas, conexão com servidores, envio e recebimento de SMS, controle de pinos IO e saídas de energia e, por último mas não menos importante, o conteúdo da tela de exibição.

Flexibilidade à primeira vista

A versatilidade do AMS 111 Compact é alcançada por 4 pinos IO especiais. Cada um deles pode ser configurado individualmente para qualquer uma das 8 funções suportadas, como entrada e saída digital, medições analógicas de tensão e loop de corrente 4 - 20 mA, contador de pulsos, medição de frequência, código Gray de 4 bits e saída PWM. A sua funcionalidade poderá ser expandida no futuro. O dispositivo pode ser expandido ainda mais usando até três placas internas de diferentes categorias – comunicação, analógica e universal.

Um grande número de interfaces

O AMS 111 Compact inclui todas as interfaces comumente usadas, como RS-232, RS-485 (opcionalmente isolada) e SDI-12. O dispositivo também inclui um modem 4G, Bluetooth e um moderno conector USB-C. Além do protocolo ASCII, o AMS 111 Compact também suporta o protocolo MODBUS amplamente utilizado na linha RS-485. Os dados coletados podem ser armazenados em um cartão micro-SD ou na memória interna. Os dados podem ser enviados para sistemas de coleta utilizando o protocolo TCP/IP, FTP ou UDCS. Adicionalmente, este datalogger pode se comunicar com o usuário ou com um sistema automatizado através da troca de mensagens SMS.

Conhece sua localização

Este registrador de dados pode ser fornecido com módulo GNSS opcional. Graças ao suporte dos sistemas de navegação GPS e Glonass e à possibilidade de conectar uma antena ativa externa, o módulo permite a determinação da posição exata e a sincronização da hora em quase todas as condições.

Dados na forma correta

Outro destaque do AMS 111 Compact é o display gráfico OLED opcional. A tela pode ser facilmente lida sob diferentes condições de iluminação e de diferentes ângulos de visão, graças à tecnologia OLED usada. A principal vantagem do display é a sua versatilidade. A tela de exibição pode ser definida na configuração do datalogger usando scripts JSON e esse recurso permite ao usuário personalizar totalmente as interfaces de usuário de acordo com suas necessidades.

Dois dispositivos em um pacote

O carregador integrado é um elemento importante do registrador e traz muitos recursos do nosso avançado Carregador Inteligente BIM205. O design adaptável do produto oferece a escolha de um dos seguintes tipos de bateria: baterias Li-Ion, baterias Li-Fe e baterias de chumbo 12/24 V. Graças à tecnologia MPPT, o carregador pode extrair até 30% mais energia dos painéis fotovoltaicos em comparação com a utilização de um simples carregador solar. A proteção da bateria contra condições críticas e o aquecimento opcional para baterias Li-Ion e Li-Fe também são fornecidos.

Alimentando suas necessidades

O registrador de dados possui 4 saídas de potência ajustáveis, que permitem alimentar vários sensores e criar diferentes esquemas de energia. As versões Li-Ion e Li-Fe possuem um conversor DC/DC integrado que cria 12 V a partir da baixa tensão produzida pelas baterias, portanto não se limitam ao uso de sensores com tensões de alimentação muito baixas. Uma saída regulada específica de 3,3 V é reservada para sensores com tensões de alimentação muito baixas.

O AMS 111 Compact também se destaca no gerenciamento de energia, pois foi projetado para funcionar o maior tempo possível com uma bateria em miniatura. O registrador de dados suporta a configuração avançada de modos de operação, alguns dos quais são controláveis pelo usuário, permitindo ao usuário colocar o AMS 111 Compact em modo de espera com consumo de energia muito baixo e operações suspensas.

Origem do AMS 111 Compact

O AMS 111 Compact é a versão leve do comprovado registrador de dados AMS 111. O AMS 111 Compact é otimizado para aplicações com conjunto reduzido de sensores e aplicações onde a portabilidade é importante. Ele é executado em um sistema operacional multitarefa confiável em todo o mundo e contém vários recursos, como procedimentos de verificação de integridade do sistema e outros. Apesar de seu pequeno tamanho, oferece flexibilidade e potência aos registradores AMS 111.

Características

  • Módulo de comunicação intercambiável: LoRA, 3G GSM, 4G GSM, LTENB1/M1
  • 4 portas IO universais, porta USB, SDI-12, RS-485
  • Bateria integrada com carregador (opcional)
  • Registro de dados em cartão de memória SD

 

O AMS 111 Compact oferece um rico conjunto de recursos fornecidos pela configuração básica e pode ser estendido com módulos opcionais. A configuração básica contém três portas seriais (RS-232, RS-485 e SDI-12), porta USB, memória interna não volátil integrada, cartão de memória micro SD, modem 3G GSM, 4 portas de entradas/saídas universais e 4 portas comutáveis de saída para alimentação. O AMS 111 Compact possui um carregador solar integrado com o algoritmo MTTP. O registrador pode ser personalizado e programado usando uma interface gráfica amigável ou diretamente com scripts baseados em JSON.

Detalhamento

Portas seriais: RS-232 (com controle de fluxo de HW), RS-485 (opcionalmente isolada), SDI 12 (v1.3)
Porta USB: Porta serial virtual USB, armazenamento
Bluetooth (opcional): versão 5.2
Modem: Módulo 4G integrado
Armazenamento: Cartão micro SD, memória interna não volátil
Número de portas IO configuráveis Universais: 4
Funcionalidades das portas IO: Entrada digital, saída digital, entrada analógica (16 bits), contador de impulso de baixa potência (1 porta), medição 4 - 20 mA (1 porta)
Número de saídas de energia: 4
Parâmetros das saídas: configuráveis, corrente máxima de 200 mA para cada saída e na versão Li-ion a fonte total de saída é de até 500 mA a 12 V
Tipos de Interfaces de usuário: LEDs de status, Porta serial virtual USB com conjunto de comandos, Interface serial Bluetooth com conjunto de comandos (opcional), tela OLED integrada com teclado (opcional)
Opções de energia: Carregador integrado com algoritmo MTTP, Bateria Li-ion com monitoramento e carregamento USB ou Bateria chumbo-ácido 12/24 V com monitoramento, Bateria de backup para relógio interno com menor desvio
Recursos opcionais: Módulo GNSS integrado, Sensor de abertura da porta, Cadeado de porta, Display
Módulos de extensão opcionais: Módulo serial (2x RS-232 / 2x RS-485), Módulo Ethernet, Módulo A/D preciso, Módulos de comunicação (4G, Lora)
Alimentação externa na versão Li-ion: de 5V a 30V (AC/DC, painel fotovoltaico)
Alimentação externa na versão chumbo-ácido 12V: de 15 V a 30 V (AC/DC, painel fotovoltaico)
Consumo em modo de espera: 0,37 mW
Consumo em modo ativo: dependendo da configuração
Temperatura: -40 a 70 °C
Umidade: 0 a 100% sem condensação
Proteção: IP 67

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.